Welcome to my Blog.

Não é uma novidade. Todo mundo tem, mas não para fazer a diferença.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Futebol...e...Mulher?

Bom, não é um blog feminista...Mas tem muito homem preconceituoso quando o assunto trata-se mulher e futebol juntos, e não um separado do outro porque não presta!
Essa idéia hipócrita de que mulher não entende futebol revolta o público feminino, porque tem muita mulher que sabe tanto jogar, quanto assistir melhor do que homem gay, ou que não tem noção de como é futebol.
A visão dos homens, na maioria das vezes, falam do time como se fosse glorioso e está apanhando bonito do time contra. Porém rezo para conhecer mais homens verdadeiros que não pagam-pau pro time, e sim valorizam-o da forma certa, julgando certo e errado da maneira que mostra ser, e não por ser torcedor fanático.
A visão das mulheres, é saber que independente do time em que ela torce, ele seja bom...tanto que a maioria diz que torce para o qual está ganhando...E isso é coisa mais engraçada que já vi, por ser verdade. A mulherada torce pro time que é bom, ou o que SABE jogar...e não pelo que idolatra e fanatiza(não faço ideia se existe essa palavra.). Eu adoro futebol, sou corinthiana roxa, mas quando meu time, ou o Brasil (que deixei muito claro que não seria Hexacampeão nessa copa de 2010) jogam mal, eu reconheço desde o começo dos jogos se ele realmente merece minha preocupação de torcedora. Nem sempre é o time que esperávamos pra jogar, decepções acontecem, e eu nem por isso vou discutir com um machista o que ele não quer enxergar sobre o próprio time adorado que está mal. Quando a mulher fala de futebol perto do homem, o cara não se conforma(isso é verdade!) e muitas vezes chega a humilhar a presença feminina por dizer que merece mesmo é dirigir um fogão e assistir novelas... Acredito eu que, por isso as mulheres se unem pra ver jogo, homens se unem pra ver jogo, e não se misturam.
Essa 'doença' de torcedores fanáticos fazem pessoas, tanto homens quanto mulheres, perderem o emprego, o companheiro(a), algumas vezes os pais e outras coisas mais. É um conceito que cabe a cada um resolver como quer levar essa estratégia de Idolatrar o time do coração.

2 comentários:

  1. adoreeei o post, amiga! :D
    você está CERTÍSSIMA! escreve mais, escreve mais *-*

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Rsss... Thais... amor ao time transcende a razão, como qualquer amor rssss.. Não enxergue futebol como um mero esporte (porque simplesmente não é!). Amar um time de futebol significa abraçar e aceitar o mesmo, com todos seus defeitos, qualidades, histórias, heróis... sem nenhum porém... Sempre teremos motivos para enxergar injustiças contra "a gente", sempre vemos mais qualidade "na gente" ("a gente" é o nosso time viu?) e assim pode parecer que somos fanáticos, mas não é não... É como aquela mãe que ama o filho e não consegue ver seus defeitos... Isso não pode ser tão ruim né?
    Talvez, fazendo um paralelo, seja parecido com a "devoção" que muitas mulheres com suas novelas, ou atores de novelas (rssss)...
    Abraços!

    ResponderExcluir