Welcome to my Blog.

Não é uma novidade. Todo mundo tem, mas não para fazer a diferença.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Relacionamento Perfeito?

Ontem aconselhei alguém que era extremamente diferente de mim.
Sobre o que? Relacionamento. Namoro, ficar, rolo, amizade colorida...na boa, isso pra mim é viadagem. Ou é ou(como diz o papai) deixa de é.
Não existe meio termo, não existe é e não é ao mesmo tempo, não existe meio viado, meio grávida, meio amor, meio perfil, meio caráter.
Ou você gosta, ou você sente atração e não passa disso, ou você quer ficar de verdade com a pessoa...todo mundo tá cansado de saber que eu não acredito(TOTALMENTE) no amor e acredito no relacionamento eterno(em termos). Pra mim isso é uma mentira mal contada de pessoas que acham o amor da vida em um milésimo de segundo. Isso chama-se atração, pessoa doida, e não amor pra vida inteira.
Depois de um tempo que você conhece outras pessoas, amadurece as idéias, começa a largar mão de estar com a pessoa que gosta, porque sente que precisa se divertir. Porém, há controvérsias. Se você sai pra curtir com os amigos, você não sai pra beijar outra pessoa se realmente deseja estar com quem você está se relacionando. E não, isso não é feio. Chama-se respeito, e atitude suficiente de ser mulher ou homem de não sacanear com quem você está, não naquele segundo, mas sim alguém que está em sua mente fora da sua brincadeira de beijinho.
É muito gostoso quando você está com a pessoa, e depois que se conhecem, trocam idéias, planos que não incluem o outro(lógico, p*, você conheceu a pessoa agora!), e derepente, como diz na música de Bruno e Marrone: "o amor é assim, chega derepente e faz a gente se perder..."
acho que explica tudo. A pessoa não é ridicula por achar que ama alguém, mas desde que seja correspondida, fazer papel de idiota é idiota. Não penso mais em falar "eu amo voce" pra quem simplesmente não merece meu amor, eu dou valor pro meu amor...e Ana Maria Braga foi séria quando disse: "o amor é meu, eu dou pra quem eu quiser!", mesmo que isso tenha tornado-se uma sátira, é a pura verdade...
Entregar todos os pontos às vezes parece bobagem, e outra, essa viadagem de falar que 'fazer docinho' é legal, não, não é! hahahaha
Outra coisa que queria ressaltar sobre as mulheres: elas não estão se dando o luxo de se valorizar. Abre mão de familia, pra ficar com namorado e eu já fiz isso pra nunca mais repetir o erro. Larga tudo o que for preciso pra satisfazer uma vontade de quem simplesmente a 'seduziu' com um pedido - fica comigo, você tem o resto da sua vida pra ficar com a família...MENTIRA!!!! A família vai primeiro sem te largar(sim, estou falando de MORTE), e quem larga mão de você na primeira chance que tem é aquele que fez você largar sua família(acomoda-se denovo). E às vezes, não só ressaltando as mulheres, tem homem que passa por isso...Aceita os mimos e chiliques de namoradas nojentinhas(desculpa, mas é isso que parece), e tornam-se pau-mandados ou elas são seus carrascos sexuais preferidos.
Cá entre nós, nao dá pra viver um relacionamento através de algemas, muito menos num relacionamento aberto...É um lixo de vida quem não sabe se equilibrar e entender o limite correto. Se gosta, ótimo, queira ficar com a pessoa na hora certa. Ele ou ela(às vezes) não precisa morrer por ver que você saiu, foi esfriar a cabeça, tomar uma cerveja, curtir um pouco como merece, em seu juizo perfeito por favor. Não abuse da confiança. Esta é a base de um relacionamento depois do respeito. A partir do momento em que voce dá seu voto de confiança, você espera que a pessoa ande na linha melhor possível, e então, tecnicamente a pessoa deseja O MESMO.
A vida é a unica coisa que nos resta depois que nascemos, aproveitá-la da maneira mais segura, consciente, e ajuizada possível, também faz outras pessoas felizes. Não se acomode. A pessoa lhe deu espaço, ou estão testando você ou querem que você fique à vontade, mas não como você gostaria.
Aprendi que em um relacionamento(qualquer que seja: amigos, relacionamento sério, pais, família) se vive assim: não faça com os outros, o que não quer que façam com você. Não deseje pros outros o que não quer que desejem para você. Resumindo: você sabe como respeitar a pessoa e os limites dela.
Se depois disso terminar tudo, entenda, acabou. Pro meu perfil não rola replay. Eu não sou iô-iô. Aprendi com uma amiga isso. A pessoa passa a se aproveitar do que você tinha e o que você tem pra depois largar mão e seguir a vida dela(acomoda-se). Foi(muuuuito) bom enquanto durou. "que é posto enquanto é chama" - Mustinha quem me ensinou. 'Até que a morte os separe' é outra coisa que eu não acredito...Chama-se a loucura que se vive em um CASAMENTO(dá medo de falar essa palavra, e eu quase passei mal.). Típico de: você prometeu pro padre e na presença de Deus, agora cumpra se tem o caráter! hahahaha. Eu não me vejo casada, com filhos, marido. Me vejo com a minha casa, a minha vida, o meu carro, o meu emprego, o meu futuro, meus planos, minhas viagens. Se a outra pessoa quer participar desse futuro, ela não precisa mudar pra ficar comigo. Só acertar os detalhes das escovas e se juntar(a justiça cuida do resto hahahaha)! Se acabar, cada um vai pro seu canto denovo. E assim a vida segue...Conforme o figurino do século XXI.
nao estou conseguindo achar mais ideias, perdi tudo conforme fui escrevendo.

2 comentários: